sexta-feira, junho 06, 2008

quarta-feira, junho 04, 2008

Goiânia recebe Rota AIESEC pela Sustentabilidade dias 6, 7 e 8 de junho




Goiânia recebe Rota AIESEC pela Sustentabilidade dias 6, 7 e 8 de junho



Acontecerá em Brasília, Distrito Federal, nos dias 11 e 12 de junho o I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade. A AIESEC, a maior organização de universitários e recém graduados do mundo, faz a divulgação do Fórum nos estados através do projeto "Rota AIESEC pela Sustentabilidade". "Você se considera sustentável?" é a pergunta feita pela equipe que, a bordo de um carro está percorrendo 5000 quilômetros por nove cidades até chegar a Brasília. Goiânia recebe a equipe da Rota nos dias 6, 7 e 8 de junho.
Marcando a participação de Goiânia na Rota AIESEC, o carro estará na sexta-feira, 6, na Universidade Federal de Goiás (UFG), campus 2, de manhã; na Universidade Católica de Goiás (UCG) à tarde, e a noite, na Faculdade Alves Faria (Alfa). A equipe da Rota, juntamente com os membros da AIESEC, vão convidar os estudantes a participarem do Fórum Internacional em Brasília e também, ao ato pela sustentabilidade no sábado. No sábado, 7, a programação começa pela manhã na Praça Universitária com blitz educativa. Às 16 horas, o carro estaciona no Parque Vaca Brava onde a AIESEC Goiânia promove a Batucada pela Sustentabilidade.
O objetivo da Batucada pela Sustentabilidade é mostrar que a sustentabilidade está mais próxima de nós do que se imagina. O simples fato de reciclar e fazer som com objetos como latas de alumínio e garrafas pet, que demoram a decompor, já é uma atitude em prol do meio ambiente.
No que consiste o I Fórum de Comunicação e Sustentabilidade?
O I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade visa promover o diálogo e o entendimento entre setores público, privado e a sociedade civil com o objetivo de assegurar a compreensão do conceito da sustentabilidade em seu significado mais amplo e o papel contemporâneo e estratégico da comunicação neste processo de mudança cultural nos sistemas político, econômico e social. Dirigentes, gestores, especialistas e profissionais que atuam em empresas privadas e públicas e representantes da sociedade civil (brasileiros e estrangeiros) estarão entre os presentes no Centro de Convenções do Hotel Brasília Alvorada, da Capital Federal.
Estarão em pauta no Fórum, a importância da "Carta da Terra" e o papel da comunicação na sua divulgação. A Carta da Terra se baseia na proteção ambiental, respeito aos direitos humanos, desenvolvimento eqüitativo e paz. No âmbito da comunicação, o objetivo é que seus princípios sejam colocados em prática além da coerência na comunicação e no marketing e a redefinição de valores das empresas para posterior divulgação das ações socioambientais.
Para discutir o futuro dos negócios e outros assuntos ligados ao tema, o Fórum terá um formato diferente. As mesas de discussões terão o modelo de um Talk Show - com a participação efetiva dos 450 convidados. Dois mil estudantes universitários acompanharão as palestras em tempo real através de um telão instalado no auditório do Clube do Exército. Eles terão a possibilidade de encaminhar perguntas aos palestrantes.
Estarão no Brasil debatendo esses temas o prêmio Nobel da Paz 2007, Rojendra Pachauri e o prêmio Nobel da Paz 2006, Muhammad Yunus. Ainda participarão dos debates Monja Coen; o secretário de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi; diretor de comunicação da Coca-Cola, Marco Simões; presidente do SESC, Danilo Miranda; presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho dentre vários outros.
O I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade é promovido pela Atitude Brasil e tem o patrocínio da VALE, Petrobrás, BrasilTelecom, BNDES, Caixa, Coca Cola Brasil, CPFL Energia. Apoio da TetraPak, AIESEC, Revista Brasileiros, MTV, Aberje, Funcef, TV Futura, TV Cultura, Rede Globo e Fundação Roberto Marinho.

 
BlogBlogs.Com.Br